Boletim de monitoramento de Covid-19 mostra que subiu para 58 número de trabalhadores mortos pelo vírus

O boletim semanal sobre os casos de Covid-19 na Petrobrás e no setor de energia elaborado pelo Dieese em parceria com a FUP e o Sindipetro-NF,  trouxe um dado lamentável e preocupante, nesta semana: Subiu para 58 o número de trabalhadores que morreram em decorrência da doença.

Além disso, nesta semana, de 28 de setembro a 04 de outubro, a Petrobrás chegou, no acumulado, a 8.282 trabalhadores contaminados, número 0,5% maior do que o observado nas duas semanas anteriores. Vale ainda destacar que muitos destes trabalhadores, apesar de “recuperados” da COVID-19, ainda apresentam algum tipo de sequelas desta contaminação.

O levantamento mostra também que foi registrado um aumento no número de trabalhadores vacinados. Pelo menos 59,2% dos trabalhadores já foram vacinados com as duas doses do imunizante. Por outro lado, 11,7% ainda não tomaram nenhuma vacina.

Esse último dado, é considerado importante pelo Sindipetro-NF, tendo em vista que a empresa, ignora a proposta de regramento apresentada pelos trabalhadores e insiste em impor o retorno ao trabalho presencial, sem qualquer negociação com a FUP e seus sindicatos, o que pode agravar o cenário de contaminação.

Confira o levantamento completo:

18-Boletim Petrobrás e Covid 2021-10-06