Camarotes de PCH-1 estão sem ar condicionado

O Sindipetro-NF recebeu denúncia que em PCH-1 os camarotes estão sem ar condicionado nos pisos 100, 200 e 300.  Quem está a bordo está sendo submetido há altas temperaturas nas acomodações, local que deveria ter clima agradável para dormir. Uma situação que impacta diretamente a habilidade dos trabalhadores da unidade, devido a exposição ao calor. Lembrando que a unidade está em greve e quem está a bordo são as equipes de contingência enviadas pela Petrobrás.

O Departamento de Saúde e Segurança do sindicato entrará em contato com a área de SMS da Petrobrás para cobrar explicações sobre a situação de trabalho das equipes de contingência.

Com base no anexo 2 da NR-30 em vigor e a  NR-37, que trata da habitabilidade das plataformas, O sindicato cobrará da Petrobrás o cumprimento das normas e procedimentos de segurança.

A diretoria do Sindipetro-NF também irá encaminhar denúncia aos órgãos de fiscalização do trabalho. O NF lembra que mesmo em greve a categoria tem um canal aberto para enviar relatos envolvendo segurança e saúde da sua unidade para [email protected].