Caos aéreo: Prorrogado prazo para realização de assembleias até quinta, 20

A diretoria do Sindipetro-NF prorrogou o prazo para que a categoria realize assembleias e envie atas até a próxima quinta, 20 de abril. O prazo foi ampliado para que mais petroleiros e as petroleiras das plataformas possam avaliar o indicativo de aprovação de estado de greve devido ao caos aéreo que se agravou nas últimas semanas.

Segundo informações da própria Petrobrás,  houve uma redução de 40% no número de aeronaves que atendem à empresa no Heliporto do Farol de São Tomé. Há impactos também sobre outros aeroportos da região.

O Sindipetro-NF está chamando assembleias por que a categoria petroleira é quem está pagando a conta desse problema com as aeronaves.  “A diretoria já colocou para a empresa algumas reivindicações que quer ver solucionadas o mais rápido possível.  São elas o pagamento de todas as Horas extras (horas extras) geradas por conta do atraso de voos ser feito no próximo contracheque, assim como o pagamento das passagens para quem não mora na região, quando acontecer o atraso no voo. Não podemos ser prejudicados por uma realidade que não foi causada por nós” – comenta o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

Veja abaixo o modelo de ata a ser seguido e enviado até às 12h do dia 20.

Modelo-ata-Caos-Aereo.-3