Categoria petroleira elege Rosângela Buzanelli como sua representante ao CA da Petrobrás

A categoria petroleira elegeu em primeiro turno Rosângela Buzanelli como sua representante ao Conselho de Administração da Petrobrás. Rosângela fez 5300 votos o que corresponde a 53% dos votos. O segundo colocado teve 999 votos e alcançou o percentual de 10,11%. Essa é a primeira vez que a categoria elege seu representante em primeiro turno.

Essa campanha foi difícil, no meio de um movimento de greve da categoria, mas os petroleiros e petroleiras  assumiram a sua responsabilidade e mostraram que a unidade traz vitórias. Com isso está mantida a representação dos trabalhadores no principal fórum de deliberação da empresa.

Rosângela Buzanelli agradece a todos e todas que participaram da eleição para o CA.  ” Minha candidatura ao cargo do Conselho de Administração da Petrobrás é resultado do coletivo. Muito obrigada a cada um e cada uma que votou, confiou e também fez campanha. Estaremos lá representando os trabalhadores e trabalhadoras e defendendo nossa Petrobrás forte e integrada. Essa foi uma vitória num momento muito difícil para toda a categoria petroleira!” –  comentou vibrando com o resultado .

Ela lembra da importância em manter o lema de campanha “Reunir para resistir” durante sua atuação a frente do CA.  “Reafirmo meu compromisso com a transparência de atuação e com a classe trabalhadora.”  – concluiu.

A posse da nova Conselheira está prevista para abril. A diretoria do Sindipetro-NF parabeniza Rosângela pela conquista em tempos tão difíceis de gestão bolsonarista e privatista na Companhia.