Cipa interdita chuveiros e torneiras de prédio em Cabiúnas

Os petroleiros e petroleiras que trabalham no PLANSAL em Cabiúnas não estão podendo utilizar os chuveiros e torneiras do prédio, porque a Cipa interditou, após os resultados da avaliação da água.

Segundo relatos, os trabalhadores não tem água para tomar banho e lavar o rosto, ações que constam também da NR-24 como rotinas de descontaminação. Como paliativo, estão tendo que se virar e tomar banho com balde. Para beber, os trabalhadores estão usando água mineral.

No fim do ano passado, o sindicato recebeu denúncias de que a água que saia das torneiras deste mesmo prédio, não tinha condições de uso. Apresentavam uma coloração “estranha”, cheiro, e gosto que não são comuns para uma água tratada. Após questionamento à gestão, o NF foi informado que as avaliações da água estavam em nível aceitável.

Para o Sindipetro-NF o problema se arrasta desde a primeira denúncia e agora chegou ao seu máximo e demonstra o descaso e a falta de compromisso da gestão com as condições de trabalho que são oferecidas aos seus empregados.

“Na próxima quinta, 15, está agendada uma reunião com a gestão do terminal e o NF pretende tratar esta denuncia, caso ela já não tenha sido resolvida” – comenta o diretor Cláudio Nunes.