“Compliance como ferramenta de reestruturação das relações trabalhistas” é tema de live com participação de José Maria Rangel, hoje, 19h

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Você já ouviu falar no termo Compliance? Nunca ouviu? Compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.

Uma empresa em compliance quer dizer que ela atende  as normas dos órgãos reguladores e seus regulamentos internos.

Para debater esse tema acontecerá hoje, 14, às 19h um debate entre o advogado Cléber Oliveira, as advogadas Andréa Gonçalves e Thayana Macedo – Idealizadores do evento, José Maria Rangel da FUP e  do contador e compliance officer, Luiz Nóbrega .

José Maria Rangel vai passar a visão dos trabalhadores sobre o tema.

A ideia dos organizadores com essa live é “fomentar o diálogo propositivo, com o fim de criar alternativas quanto a melhoria das relações de trabalho no Brasil agravados pela atual crise sanitária e de saúde pública que vem afetando diversos segmentos”.

Os organizadores

A CLAT Compliance é uma empresa potiguar de consultoria e treinamento em compliance, a Aggregare é uma empresa paulista que trabalha com desenvolvimento profissional.

“Tentaremos debater  o direito, utilizando o compliance para solucionar conflitos como gestão de risco para valorizar a qualidade das relações de trabalho” – dizem os organizadores.

 

Serviço

Tema:  “Compliance como ferramenta de reestruturação das relações trabalhistas”

Cenário social de pandemia e pós-pandemia

 

Questionamentos:

– Engessamento do direito do trabalho após a reforma trabalhista

– Como tratar de planejamento na advocacia

– Qual o papel do direito do trabalho como suporte para tomada de decisão do tomador

– É possível redução do passivo trabalhista com gestão de risco?

 

Data: Quinta-feira – 14 de maio

Hora:  19h

No YouTube canal Artigo5o