Confira as escalas aprovadas nas assembleias do turno nas bases de terra

O Sindipetro-NF protocolou hoje, na Petrobrás, ofícios com os resultados das assembleias que deliberaram, ontem, sobre os regimes de trabalho e das escalas de turno para as unidades de terra do Norte Fluminense.

O regime de trabalho de 12 horas foi o vencedor em todas as gerências, o que também ocorreu com a última minuta de acordo apresentada pela empresa. Sobre as escalas de turno para cada gerência, os resultados foram:

Gerências e escalas

• APCAB: 4X6
  • CSD POÇOS: 6X6X6X12
  • CSD EXP: 6X6X6X12
  • ISC: 4X6
  • LOEP LON: 6X9
  • LOEP LOFF: 6X9
  • SMS – SMS/SA/SS/RE: 4×6 (não houve votantes, seguindo o indicativo da empresa)
  • SMS – SMS/SMS-E&P-FC/PN-E&P/BC: 6X6X6X12
  • SSUB: 6X9
  • UN-BC I – SCR: 6X6X6X12
  • UN-BC II – COI E EE: 6X9
  • POÇOS (POCOS/SPO/SCA/RF-SCAM e POCOS/SPO/SP/RF-SP): 4X6

A assembleia contou com mais de 500 trabalhadores e trabalhadoras das unidades de terra que atuam em turno na região. Foram 506 votos favoráveis ao turno de 12 horas, 11 pelo turno de 8 horas e 2 pela abstenção.

A categoria também aprovou a última minuta de acordo proposto pela empresa (por 357 votos favoráveis, 51 pela rejeição e 111 abstenções), além de rejeitar a aprovação de estado de greve (foram 157 votos pelo estado de greve, 230 contrários e 132 abstenções).