Conheça conquistas recentes e reivindicações dos petroleiros PCDs ou pais de PCDs

Teletrabalho durante cinco dias na semana, aumento no número de vagas para PCDs (Pessoas com Deficiência) nos concursos da Petrobrás e mais diálogo com a empresa sobre as demandas dos PCDs e pais ou mães de PCDs estão entre os avanços do movimento sindical petroleiro. Estas conquistas e as reivnidicações que ainda precisam ser atendidas, como melhorias no plano PAE (Programa de Assistência Especial), foram debatidas no programa NF ao vivo desta semana.

O programa conversou com diretores sindicais Benes Júnior (Sindipetro-NF), Raimundo Teles (Sindipetro-NF) e Tiago Franco (Sindipetro-SP), e com um petroleiro PCD, José Francisco — mais conhecido como Chiquinho, da base de Imboassica, em Macaé.

Entre os destaques do programa estão os informes dados por Tiago Franco, que é coordenador do Grupo de Trabalho integrado por FUP e Petrobrás para discutir as demandas dos PCDs, sobre as pautas deste segmento da categoria. Confira: