Coordenador da FUP fará parte da equipe de transição do governo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

[sindipetroprsc] O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira (16), na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, os últimos nomes da equipe responsável pela transição de governo. O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP) Deyvid Bacelar foi inserido no Grupo de Trabalho de Minas e Energia.

 

A indicação sinaliza de que no novo governo os trabalhadores voltarão a ser ouvidos e ter representação nas esferas de poder. “Com muito prazer estarei compondo a Equipe de Transição no GT de Minas e Energia do governo Lula. Vencemos a eleição e com isso começa a reconstrução do Brasil, e eu, como um dos representantes da categoria, tenho muita felicidade de fazer parte desse processo. É o nosso Brasil rumo a um grande futuro”, comemorou Bacelar nas suas redes sociais.

 

Deyvid não deixou de criticar o modo como o país foi governado nos últimos período. “Nesses últimos 6 anos a história contada foi de muita luta. Nunca a nossa estatal e os setores energéticos do nosso país foram tão agredidos. A intenção era clara: depenar o Brasil”.

 

O GT de Minas e Energia ainda conta com outros nomes conhecidos da categoria petroleira por suas atuações em defesa da Petrobrás e da soberania energética nacional, tal como do senador Jean Paul Prates (PT-RN); Robson Formia, da Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB); William Nozaki, professor de Ciência Política e Economia e pesquisador do INEEP (Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra); entre outros.