COP26: Ex-presidente da Petrobrás analisa o papel da indústria de óleo e gás na agenda climática

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

[Do site do INEEP] O Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) realiza nesta terça-feira, 09/11, às 19 horas, em seu canal do Youtube, o Webnário “COP26: das boas intenções à dura realidade”. O convidado para essa conversa é o pesquisador do Ineep e ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que, entre outros temas, falará sobre o papel do petróleo e do gás natural nos próximos anos, quando muito se discute como frear o aquecimento global e melhorar as condições climáticas do planeta.

A Conferência das Nações Unidas sobre Conferência Climática (COP26), que acontece em Glasgow, na Escócia, desde o dia 1º de novembro e se encerra na próxima sexta-feira (12/11), reúne representantes de todo o mundo que fecharam acordos e sinalizaram para o que poderá ser feito.

Qual a quantidade de petróleo e gás natural que terá de ser produzida, em horizonte de 30 anos, para abastecer o mundo? A indústria do petróleo e do gás está contribuindo para a transição energética? O que se pode esperar do Brasil nesse sentido? Os EUA e a China, os dois maiores emissores globais de gases-estufa, poderão participar para que os compromissos negociados até o momento sejam alcançados?

Essas e outras questões serão colocadas ao longo do Webnário do Ineep da próxima terça-feira. Acompanhe pelo Youtube ou Facebook.