Demissão de diretor do sindicato é tema do NF ao vivo nesta quarta

O NF ao vivo desta quarta-feira vai tratar da demissão injusta do diretor do Sindipetro-NF Alessandro Trindade. Notificado sobre abertura de processo de demissão, por telegrama da gestão da Petrobrás, no último dia 2, o petroleiro está sendo acusado de liderar invasão em terreno da companhia, em 1º de Maio. Na verdade, o sindicalista, que só esteve na ocupação popular depois, foi levar às famílias alimentos arrecadados pela Campanha Petroleiro Solidário, como tem feito em diversas comunidades em vulnerabilidade social.

O Sindipetro-NF denunciou o caso explícito de perseguição da gestão bolsonarista da companhia ao movimento sindical. A empresa busca intimidar os sindicatos da categoria por meio de perseguição a um dirigente, utilizando-se de pretexto que chega a ser desumano, punindo quem leva comida a famílias carentes — o que, se tivesse realmente a tal “responsabilidade social” que as empresas dizem ter, deveria ser motivo de orgulho.

O próprio Alessandro vai participar do NF ao vivo desta semana, que também contará com o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar; com o presidente da CUT-Rio, Sandro Cezar; com o coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra; e com representante da assessoria jurídica da entidade.

O NF ao vivo é transmitido todas às quartas-feiras, às 19h30, nos canais do Sindipetro-NF no Facebook e no Youtube.