Descontos do Equacionamento da Petros voltaram para quem mora em Campos

O Departamento Jurídico do Sindipetro-NF explica porque os descontos do Equacionamento da Petros voltaram para quem mora em Campos dos Goytacazes. Veja abaixo:

Como pode a Petros me devolver meses de descontos indevidos, e depois tornar a descontar?

São os vai-e-vem desse nosso Judiciário.

Entenda como está o andamento da ação:

– O sindicato ganhou a liminar para os associados do NF residentes em Campos;

– A Petros recorreu contra a liminar com um Agravo, e por sua conta resolveu descumprir;

– O NF denunciou o descumprimento à juíza, a qual não zelou por sua própria decisão;

– Em seguida, a segunda instância do Tribunal de Justiça acatou o recurso da Petros, mas ficou clara a obrigação anterior, de não descontar, durante o período de validade da liminar.

É uma notícia dramática para os residentes em Campos, que são novamente castigados, apesar dos  esforços processuais do jurídico do Sindipetro-NF.

A diretoria do sindicato reafirma para a categoria que a saída para o Equacionamento não virá do Judiciário.

“Com a entrega da indústria do petróleo ao Capital internacional, a Petros é o próximo patrimônio a ser entregue ao Mercado, após a Petrobrás. Se não impedirmos o fim da Petrobrás, nada salvará a Petros.

O jurídico é instrumento dos trabalhadores, mas o essencial é a mobilização. É fundamental a participação nas reuniões que tratam desse, e outros temas jurídicos” – afirma o jurídico do sindicato.