Dia 29 de maio terá atos no país contra Bolsonaro

Num momento em que o país chega a mais de 450 mil mortos pela Covid-19, movimentos sociais, sindicais e sociedade estão organizando uma série de atos “Povo na rua pelo #ForaBolsonaro” no dia 29 de maio para dar um basta e mostrar a total insatisfação com o governo genocida de Bolsonaro.

As cidades de Macaé, Rio das Ostras e Campos dos Goytacazes terão atos com a participação do Sindipetro-NF. Às 8h está sendo chamada a concentração em Rio das Ostras para a Feira do Âncora, o ato culminará com uma carreata e um bicicletaço às 11h. Em Macaé, a população irá se encontrar às 9h30 na Praça Veríssimo de Mello e sairá em passeata pela Av, Rui Barbosa às 10h. Já em Campos dos Goytacazes, a concentração será às 10h na Praça São Salvador.

Os organizadores orientam aos participantes que utilizem de preferência as máscaras PFF2, levem seu álcool em gel e mantenham o distanciamento seguro.

Nas pautas dos organizadores, além do pedido de impeachment, estão a defesa do ritmo de vacinação, o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), do auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, dos empregos, a luta contra a volta às aulas presenciais e contra a reforma Administrativa. Os participantes também irão denunciar a volta da fome e da carestia no país, que têm colocado muitos brasileiros na extrema-pobreza.