Diretores do NF embarcam em plataformas para inspecionar novos módulos de acomodação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Diretores do Sindipetro-NF embarcaram em quatro plataformas da Bacia de Campos na semana passada. A entidade foi verificar as condições dos novos MTAs (Módulos Temporários de Acomodação), que passaram por reformas após muitas denúncias dos trabalhadores sobre condições inadequadas.

“Estamos aqui fazendo uma inspeção. O trabalhador tem que estar com o ambiente digno de trabalho e de descanso em uma plataformas”, afirma o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, que foi um dos diretores que embarcaram nas unidades P-35, P-54, P-09 e PNA-1.

Além de Bezerra, embarcaram os diretores Alexandre Vieira e Luiz Carlos Mendonça (mais conhecido como “Meio Quilo”), entre quarta-feira e sexta-feira.

Bezerra também destacou que as melhorias nos MTAs foram possíveis em razão de um novo ambiente de diálogo entre as representações dos trabalhadores e a gestão da Petrobrás.

“A gente está conseguindo avançar bem nas negociações, fruto do governo do presidente Lula e da nova gestão da empresa, que fez esse espaço de diálogo para resolver os problemas da categoria”, afirma, explicando ainda que ainda poderão ser solicitados ajustes nos módulos ou compensações.