Diretores do Sindipetro-NF conseguem participar da primeira reunião de SPIE apesar de problemas na entrada

Os diretores do Sindipetro-NF, Marcelo Nunes e Alexandre Vieira, conseguiram participar da primeira reunião de auditoria de Serviços próprios de inspeção de equipamentos (SPIE) da UO-BC, que aconteceu nesta segunda-feira, (28), na Praia Campista.

A princípio, os diretores tiveram dificuldade de entrar na base, pois seus crachás estavam sem autorização de entrada. Mas, após solucionar a situação, os diretores conseguiram, que o sindicato fosse representado neste processo tão importante para a categoria.

“Mostramos que o sindicato tem o seu valor. Apesar do histórico da empresa de querer enganar de várias formas, o SPIE é tripartite e o papel do sindicato de ouvir os trabalhadores e dialogar com a empresa é fundamental”, frisou o diretor Marcelo Nunes.

Entre as questões verificadas pelos auditores, estarão as denúncias provenientes do sindicato, que foram coletadas na entrevista, logo depois da reunião de abertura. “Vamos continuar trabalhando para a melhoria da segurança e saúde de todos a bordo”, declarou o diretor Alexandre Vieira.

A diretoria do sindicato lembra que o SPIE não é da inspeção de equipamentos e sim da UO-BC, por isso, todas as áreas estão envolvidas nessa auditoria. Como por exemplo, a manutenção, quando do reparo de equipamentos ou da calibração de PSVs (válvulas) , ou a operação, quando da mudança de algum parâmetro operacional de um equipamento controlado pelo SPIE.

Novas informações sobre o processo serão divulgadas através dos canais oficiais da entidade.