Diretores do Sindipetro-NF e FUP participam de recepção aos novos empregados da Petrobrás

Os diretores da Federação Única dos Petroleiros  Raimundo Telles e Bárbara Bezerra participaram hoje, 17,  de um evento de recepção dos novos trabalhadores da Petrobrás, no auditório do EDIHB (Rua General Canabarro, 500, Térreo, Maracanã).

A turma foi dividida em 2 grupos, e a Federação teve disponível 45 minutos para cada grupo, às 8h e 10h45, quando  apresentaram a importância dos sindicatos e da Federação para a categoria e posteriormente esclareceram  dúvidas dos novos trabalhadores e trabalhadoras.

” É muito emocionante, depois de anos estar recebendo 400 novos petroleiros via concurso. Isso é fruto de muita luta política e sindical. Para nós é muito importante essa postura da Petrobrás de chamar as duas Federações para dialogar com a categoria, quando esses trabalhadores entram para a empresa, visto que até dezembro do ano passado não entravam novos trabalhadores para a Companhia” – disse Barbara Bezerra.

Para Barbara foi muito importante fazer parte desse processo em um momento de negociação de Acordo Coletivo e mostrar a importância da categoria na Campanha Salarial.