Diretoria do NF realiza seminário e elege prioridades para 2021

A diretoria do Sindipetro-NF realizou nesta semana, de segunda até ontem, Seminário de Planejamento para organizar os desafios prioritários da entidade e definir ações para enfrentar o cenário difícil do Brasil.

Com assessoria de técnicos do Dieese, a diretoria debateu e elegeu prioridades como manter a luta pela permanência da Petrobrás na Bacia de Campos, o combate aos ataques do governo Bolsonaro (na gestão da companhia e no país), a ampliação da representação dos petroleiros e petroleiras do setor privado e a conscientização política da sociedade.

As prioridades foram divididas em eixos em relação aos quais haverá ações ao longo de 2021. Para o coordenador geral da entidade, Tezeu Bezerra, essa é uma forma de manter um norte seguro na atuação sindical, sempre sujeita a muitos sobressaltos.

“A atividade sindical é veloz por natureza e demanda muito de nós. Todos os dias são incêndios para apagar. Por isso é muito importante termos um tempo para focar apenas em planejamento, o que dá segurança para as lutas futuras”, explica Tezeu.