Face to face nesta terça, 22h, sobre Greve dos Petroleiros

A diretoria do Sindipetro-NF realiza interação ao vivo, pelo Facebook, com a categoria e com a sociedade, nesta terça-feira, 29, às 22h, momentos antes do início da greve de 72 horas que petroleiros e petroleiras vão realizar, em todo o País, a partir de 0h desta quarta-feira. Na tarde desta segunda, 28, a diretoria do NF estará reunida para definir o formato da greve.

No “Face to Face”, com o tema ” Greve dos Petroleiros”, os sindicalistas vão dialogar sobre as pautas do movimento, que inclui o combate à privatização da Petrobrás e à política que tem gerado aumento nos combustíveis para atendimento aos interesses dos acionistas e do mercado financeiro.

A greve de advertência de 72 horas foi anunciada pela FUP (Federação Única dos Petroleiros) e seus sindicatos filiados, entre eles o Sindipetro-NF, no último sábado, 26. A categoria, que já estava com indicativo de greve aprovado, vai intensificar as mobilizações e paralisações para denunciar os ataques à soberania nacional e aos direitos dos trabalhadores.

“Os trabalhadores do Sistema Petrobrás iniciarão o movimento a partir do primeiro minuto de quarta-feira, 30 de maio, para baixar os preços do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a privatização da empresa e pela saída imediata do presidente Pedro Parente, que, com o aval do governo Michel Temer, mergulhou o país numa crise sem precedentes”, anunciou a FUP.