Filme Infiltrado na Klan será exibido nesta quinta, 26 no Sindipetro em Macaé

Nesta quinta-feira, 26, às 18h, acontece no Sindipetro-NF a terceira edição da Quinta Resistente, que contará com a exibição do filme “Infiltrado na Klan”. O filme dirigido pelo Spike Lee conta a história de Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, que se infiltra na Ku Klux Klan em 1978. Ron se comunica com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, e quando precisava estar fisicamente presente envia um outro policial branco em seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron fica próximo do líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

“Sendo o racismo um marcador social e histórico que recorta nossa realidade e engendra desigualdades nos planos econômicos, institucionais e políticos, cabe a reflexão dos caminhos e descaminhos do tão dramático cenário Brasileiro” – afirmam os organizadores.

Depois haverá debate com a Professora Daiana Andrade, Mestre em História Contemporânea pela Universidade Federal Fluminense. A entrada é gratuita.

Assista o trailler aqui.

Serviço: