Freixo participa de atividades nas sedes do NF de Campos e Macaé e fala sobre a atual conjuntura do país

A conjuntura do país, a importância do interior do Estado do Rio de Janeiro e do petróleo, além da resistência da sociedade diante do atual governo fascista marcaram os assuntos debatidos, no último fim de semana, durante a vinda do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) à região.

Em Campos dos Goytacazes, Freixo esteve na sede do Sindipetro-NF, acompanhado do também do deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) e do vereador do município do Rio de Janeiro, Lindbergh Farias (PT). Na ocasião, foi possível dialogar com a população do Novo Horizonte, com as lideranças do MST e com a diretoria do NF.
Ainda em Campos, durante uma atividade na Vila Maria, o diretor do sindicato, José Maria Rangel, fez questão de lembrar o momento decisivo que o país enfrentará em breve e a importância da participação da sociedade.

“É muito importante para a cidade de Campos receber os companheiros Marcelo Freixo, Alessandro Molon e Lindbergh Farias. Todos grandes parceiros na luta em defesa da Petrobrás. E quero dizer que nós só chegamos até aqui porque nós resistimos. Se nós não tivéssemos certeza do lado que temos que ficar, desde o golpe até hoje, com certeza já estaríamos aniquilados. E a

gora é hora de olhar para frente para vencermos esse jogo. 2022 é um ano decisivos para nós, teremos que definir o nosso lado e participar ativamente do processo eleitoral”, declarou.

Freixo lembrou que Bolsonaro representa a sociedade miliciana, formada por homens, armados, violentos, que acham que podem dominar as pessoas e que o lugar desse tipo de gente é na cadeia. Também falou sobre a importância do diálogo com a sociedade.

“Estive em Campos dos Goytacazes nesse fim de semana, uma das cidades mais importantes do interior do Estado do RJ. Tive excelentes encontros com o bispo Dom Roberto da Paz, o presidente da Câmara Municipal, movimentos sociais, lideranças partidárias, sindicatos, representantes da Uenf, IFF e UFF e moradores da região. Conversei com muita gente que conhece bem a cidade e tem sugestões em como melhorá-la. Agradeço muito a cada um participou dos encontros e nos encontramos em breve!”, declarou.

Macaé

Em Macaé, Freixo esteve no teatro do Sindipetro-NF, que reabriu pela primeira vez, desde o início da pandemia. A atividade seguiu todos os protocolos de segurança, como o distanciamento, o uso de máscara PFF2 e de álcool em gel.

Foi registrada a participação em massa da categoria e de movimentos sociais, além da presença da vereadora Iza Vicente (Rede) e outras lideranças políticas na região. O encontro foi muito produtivo e discutiu propostas para tirar o Brasil e o Rio de Janeiro da miséria.