Inscreva-se para participar de oficina sobre saúde mental e trabalho em novembro

Em parceria com os Sindipetros que atuam no estado do Rio de Janeiro, a Fiocruz está chamando voluntários e voluntárias da categoria petroleira à participação na Oficina sobre Saúde Mental e Trabalho, nos dias 18 de novembro (no Sindipetro-RJ), 23 de novembro (no Sindipetro-NF, em Macaé) e 28 de novembro (no Sindipetro-Caxias).

Podem participar trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás e de empresas privadas das unidades operacionais e administrativas da indústria de petróleo e gás no Estado do Rio de Janeiro. É necessário preencher o formulário do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNy35SxAb8raUncSNAS4FxJ2AGF1yu9sYQylQmc6o6jGbLYw/viewform

A oficina faz parte da pesquisa “Saúde mental e trabalho na indústria de petróleo e gás,” desenvolvida por pesquisadoras do Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/Ensp), da Fiocruz, sob a coordenação da pesquisadora Luciana Gomes.

O objetivo principal da pesquisa é analisar a relação entre o trabalho e a saúde mental dos trabalhadores e trabalhadoras na indústria de petróleo.

A participação é voluntária e não inclui nenhum tipo de remuneração. As informações relacionadas à  privacidade dos respondentes serão mantidas em caráter confidencial, visto que qualquer dado ou elemento que possa identificá-los serão omitidos.

Na oficina serão apresentadas a síntese dos resultados, observações e interpretações sobre a relação entre sofrimento e organização do trabalho produzidas na primeira fase da pesquisa. A expectativa é a de que haja manifestações de concordância ou discordância com os resultados apresentados.