Macaé sediará Encontro de Mulheres Petroleiras

De 29 a 30 de março o Sindipetro-NF promove o Encontro das Mulheres Petroleiras do Norte Fluminense, em sua sede em Macaé. Com o tema “Meu Lugar de Fala!” o Encontro reunirá trabalhadoras e trabalhadores do setor petróleo privado e da Petrobrás, aposentad@s, pensionistas, mas também é aberto às mulheres da comunidade interessadas em participar.

“O evento significa a luta das mulheres petroleiras que se reúnem desde 2012 por meio de um Coletivo. A partir daí começamos a realizar os Encontros Nacionais todos os anos e cabe a cada sindicato promover um encontro regional e unificar o diálogo com as mulheres daquela região” – comenta a diretora Conceição .

Na sexta 29, o evento começará às 18h e no sábado 30, vai das 8h às 18h. O Sindipetro-NF disponibilizou na internet um formulário para inscrição no evento, onde as mulheres mães poderão informar se vão trazer seus filhos e qual a idade deles. A intenção é ter atividades recreativas para as crianças.

“Na conjuntura atual só nos resta lutar. Os movimentos sociais estão sangrando por dentro. O atual governo descaracteriza toda a luta pelos direitos humanos e toda mobilização social remete à permanência dos direitos humanos. Essa conjuntura nos leva, mais do que nunca, a nos juntar, trocar experiências e nos fortalecer” – diz Conceição.

Encontro Nacional

O Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras acontece anualmente e neste ano acontecerá entre os dias 5 e 7 de abril em Vitória, no Espírito Santo. Em breve, serão divulgados mais detalhes sobre o evento.

29 de março (sexta-feira)

16h às 19h – Recepção e Credenciamento

18h – Abertura – Apresentação Artística

18h15min – Mesa 1: Abertura Política

• Representante do Coletivo de Mulheres da FUP – Andressa Debons
  • Representante da CUT Nacional
  • Representante da CTB
  • Representante do Sindipetro
  • Representante do Conselho dos Direitos das Mulheres
  • Representante do MST
  • Representante da UNEGRO

19h15min – Mesa 2: Geopolítica do petróleo

20h30min – Coquetel

30 de março (sábado)

8h30min – Caminhada – Bloco da Resistência – (Calcadão Rui Barbosa)

9h30min – Mesa 3: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional

10h45min – Intervalo

11h – Mesa 4: O papel da mulher na sociedade x representatividade

12h 30min – Intervalo para almoço

13h30min – Mesa 5: Gênero e Trabalho

15h – Oficinas

Oficina Africa – Nobreza Africana (Beth Medeiros)

Oficina de Decoupagem de latas (Aldineia Alves)

16h30min – Intervalo

16h45min – Mesa 6: Mulheres e ambiente de trabalho

17h30min – Homenagem e encerramento

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição.

Serviço:
Sindipetro-NF