Mais de mil petroleiros do NF já aprovaram em assembleias a participação na Greve

Em assembleias na região desde a semana passada, a categoria petroleira está aprovando a adesão à Greve Geral do próximo dia 14. Os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás estão em Campanha Reivindicatória e também estão aprovando indicativos de Rejeição da Contraproposta da companhia, de Assembleia Permanente e de Estado de Greve.

Parcial com os resultados das assembleias até às 11h de hoje mostram a ampla aprovação dos indicativos do sindicato: Rejeição da Contraproposta da empresa apresentada em 22/05/19 (1.236 favoráveis, 3 contrários e 1 abstenção); Aprovação de Estado de Assembleia Permanente (1.231 favoráveis, 4 contrários e 5 abstenções); Aprovação do Estado de Greve (1.192 favoráveis, 27 contrários e 21 abstenções); e Participação na Greve Geral de 14 de junho (1.024 favoráveis, 123 contrários e 92 abstenções).

Ainda acontecem assembleias em grupos da base de Cabiúnas. Plataformas também continuam a enviar atas.

Confira abaixo os resultados parciais por base.