Músicos contam no Podcast da Rádio NF como enfrentam a pandemia e começam a voltar às apresentações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os trabalhadores e trabalhadoras de todos os segmentos foram extremamente afetados pela pandemia e pela crise econômica. Uma categoria em especial, no entanto, sofreu ainda mais, por ter sido a primeira a precisar interromper as suas atividades e ser a última a voltar: a dos músicos.

Na edição 121 do Podcast da Rádio NF, que acaba de ser publicada, o jornalista Álvaro Marcos conversa com o músico Marcelo Benjá, de Campos dos Goytacazes, e com a cantora Juliara Ghiner, de Macaé, sobre os impactos da pandemia para os profissionais da música.

Benjá fala das dificuldades da classe artística, lembrando casos de músicos que enfrentaram limitações até no acesso a alimentação, e da reinvenção das apresentações por meio das lives, modelo que ele considera que vai continuar mesmo após a pandemia.

Juliara conta os diferentes momentos pelos quais tem passado na pandemia, com impactos ruins, como a apreensão em relação à saúde dos amigos e familiares, mas também com momentos bons, de criação e foco em novos projetos.

Os dois falam ainda um pouco sobre os seus novos projetos e mostram músicas autorais, como “Cai na quizumba” (de Marcelo Benjá e Saullo Oliveira) e “A boemia é minha casa” (de Juliara Ghiner).

Confira: