Não ao desmonte do ACT e sim à greve: indicativos da FUP seguem sendo aprovados

Da Imprensa da FUP – Na reta final, as assembleias nas bases do Sistema Petrobrás estão sendo concluídas, com aprovação em massa dos indicativos da FUP.

Nesta quarta-feira, 06, mais dois sindicatos finalizam as assembleias: Sindipetro AM e Sindipetro PR e SC. Ambos apontam um resultado expressivo de aprovação da greve por tempo indeterminado, com data a ser definida pela FUP, se o governo Bolsonaro enviar ao Congresso Nacional projeto de lei para privatização da Petrobrás.

A contraproposta absurda apresentada pela gestão da empresa para o Acordo Coletivo também está sendo rejeitada por unanimidade na grande maioria das bases.

No Paraná e Santa Catarina, o ACT proposto pela Petrobrás e Transpetro foi rejeitado por 98,41% dos trabalhadores que participaram das assembleias. A greve foi aprovada por 88,36% da categoria.

No Amazonas, a última assembleia será realizada hoje à noite. Os indicativos da FUP foram aprovados por unanimidade nas assembleias que já foram concluídas.

No Espírito Santo, as assembleias foram concluídas na semana passada, com aprovação massiva dos indicativos da FUP (veja quadro abaixo).

Nesta quinta, 07, terminam as assembleias nas bases do Sindipetro Duque de Caxias, Sindipetro RN, Sindipetro RS e Sindipetro NF.

Nas demais bases, as assembleias serão concluídas na sexta, 08, com exceção do Sindipetro Bahia, que realiza assembleia única no sábado, com participação dos trabalhadores da ativa e aposentados.

Calendário de assembleias das bases da FUP

Sindipetro Amazonas – de 30/06 a 06/07

Sindipetro Rio Grande do Norte – de 29/06 a 07/07

Sindipetro Ceará/Piauí – de 04/07 a 08/07