NF ao vivo aborda hoje os desafios para 2023 em temas como PPP, PLR, Petros, Plano de Cargos, AMS e transferências

O programa NF ao vivo, interação que acontece nesta quarta, às 19h30, vai tratar dos desafios para 2023, quando o país estará sob um novo governo, com foco em alguns dos pontos que afligem mais diretamente a categoria petroleira: PPP, PLR, Petros, Plano de Cargos, AMS e transferências. Ative o sininho no vídeo abaixo para ser avisado quando o programa começar. Ou, se preferir, assista pelo Facebook.

O advogado Normando Rodrigues, que presta assessoria à FUP e ao Sindipetro-NF, e a representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, Rosângela Buzanelli, participarão da conversa como convidados remotos. No estúdio, a apresentação será feita pelo jornalista Vitor Menezes e pelo diretor do Sindipetro-NF José Maria Rangel.

O país vive uma grande expectativa em relação às mudanças que são necessárias em várias áreas. No setor de energia, o grupo de transição concluiu nesta semana o relatório que faz o diagnóstico do quatro atual e aponta recomendações como revisão da política de distribuição de dividendos da empresa e a volta do investimento em refino.

Estas visões mais amplas do setor, no entanto, se traduzem em impactos concretos, tanto na vida dos cidadãos em geral quanto nas dos trabalhadores do setor petróleo, da Petrobrás e de empresas privadas. O programa vai buscar justamente identificar esses impactos mais próximos dos petroleiros e das petroleiras.