NF ao vivo de 28 de abril terá como tema a “Proteção jurídica e formas de acolhimento para os dependentes das vítimas de acidentes de trabalho”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Um trabalhador morre por acidente de trabalho ou doença laboral a cada 15 segundos no mundo. Os dados são do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, elaborado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Segundo o Observatório, de 2012 a 2020, 21.467 desses profissionais eram brasileiros. Esse número representa uma taxa de seis óbitos a cada 100 mil empregos formais nesse período, isso coloca o Brasil na segunda colocação em mortalidade no trabalho, entre os países do G20, ficando atrás apenas do México, com 8 óbitos a cada 100 mil vínculos de emprego entre 2002 e 2020.

Para marcar a passagem do dia 28 de abril – Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho o Sindipetro-NF realizará às 19h, uma transmissão ao vivo no Facebook e no Youtube.  O tema do NF ao vivo será “Proteção jurídica e formas de acolhimento para os dependentes das vítimas” com a assistente social, Maria das Graças e o assessor jurídico, Adilson de Oliveira

A live será conduzida pelo coordenador do Departamento de Saúde do sindicato, Alexandre Vieira, pelo Secretário de Saúde da CNQ, Antônio Carlos Bahia e o diretor da FUP, Raimundo Teles.

“Entendemos a importância de alertar trabalhadores e trabalhadoras sobre a necessidade de conscientização dos seus conjugês e dependentes sobre seus direitos e como atuar em processos de adoecimento ou acidente. Essa é uma forma de proteção, em relação a pessoas que se aproveitam desses momentos difíceis para tirar proveito” – explica Bahia.