NF ao vivo volta hoje com edição sobre ataques ao Administrativo e informes gerais do ACT

O NF ao vivo está de volta no Facebook (Meta) e no Youtube do Sindipetro-NF, nesta quarta, 19h30. A primeira edição deste retorno terá como tema “Administrativo: saiba o que a Petrobrás quer tirar de você”. Petroleiros e petroleiras poderão tirar dúvidas e interagir ao vivo.

Para detalhar as contrapropostas que a Petrobrás tem feito à Pauta de Reivindicações da categoria, o programa vai contar com as participações de diretores do NF que são lotados em bases administrativas de Macaé.

Foram convidados os diretores Rafael Crespo (Imbetiba), Benes Oliveira (Parque de Tubos) e Silvando Nascimento (Imbetiba), além do assessor jurídico Carlos Eduardo Pimenta. A interação será mediada pelo jornalista Vitor Menezes e pelo diretor do NF Tadeu Porto, que coordena o Departamento de Comunicação do NF.

Informes gerais após CD da FUP

Informes mais recentes sobre a Campanha Reivindicatória também serão dados, após a segunda rodada de negociações com a Petrobrás, nesta terça, e o Conselho Deliberativo da FUP, marcado para a amanhã desta quarta.

Mesmo após assembleias massivas que rejeitaram a primeira contraproposta da empresa, a gestão da Petrobrás pouco alterou os seus pontos e praticamente reapresentou a contraproposta. A tendência é a de que a reunião de hoje do Conselho Deliberativo da FUP indique nova rejeição.

Versão em Podcast

Uma novidade deste retorno é que o programa passará a ter também uma versão em podcast, que ficará disponível na página da Rádio NF e no SoundCloud a partir do dia seguinte à interação ao vivo. Cortes do programa também serão compartilhados nas redes sociais.