Petros: NF conquista mais uma liminar, agora para os filiados de Macaé

O Sindipetro NF conquistou mais uma suspensão do pagamento do equacionamento para os filiados residentes em Macaé. Para ampliar a área de abrangência, os mesmos processos também foram distribuídos em Campos e Rio das Ostras.

Desde Setembro de 2017, o Sindicato ajuizou ações com os objetivos da revisão do aumento dos descontos, e da suspensão dos mesmos enquanto não fosse debatido o tema. Na segunda Ação Civil Pública conseguiu a liminar da tutela de urgência mas, infelizmente, por decisão da juíza – que o jurídico do NF discorda – valeu só para os sindicalizados domiciliados no município do Rio de Janeiro.

O NF continuará na luta para ampliar as áreas de abrangência, por isso é importante que os trabalhadores continuem a participar das reuniões de esclarecimento.