NF convoca assembleias pela rejeição da segunda contraproposta da Petrobrás

A diretoria colegiada do Sindeipetro-NF se reuniu na tarde desta quarta-feira, 11, e definiu um calendário de assembleias para avaliar o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP de rejeição da segunda contraproposta que foi apresentada no dia 09/10.

Para a FUP e seus sindicatos, a principal disputa que está travando as conquistas que as trabalhadoras e os trabalhadores esperam alcançar, após amargarem quase uma década de ataques aos direitos e à identidade coletiva da categoria, passa pelas gerências entreguistas, que seguem alinhadas ao bolsonarismo.

Rejeitar essa proposta é o recado das direções sindicais que precisa ser dado pela categoria petroleira de todo país mostrando que a reconstrução do Sistema Petrobrás passa necessariamente pela valorização dos petroleiros e pela humanização das relações de trabalho.

Por isso, as assembleias estão sendo convocadas antecipadamente para que a categoria do Norte Fluminense possa se organizar e dar sua resposta. Além disso serão convocadas mobilizações, seguindo o encaminhamento de fortalecimento da unidade da categoria. No NF divulgaremos o calendário na próxima semana.

FUP e a FNP construíram um calendário conjunto de paralisações por segmentos, envolvendo nacionalmente todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás. As duas federações também deliberaram por uma série de ações conjuntas para pressionar a diretoria da empresa e a SEST a avançarem em pontos considerados prioritários, principalmente a AMS.

Calendário de Assembleias

Cabiúnas
19/10 – A(TP)/2E(Gas) – 7h
– 1D(Gas) – 19h
20/10 – C (TP) – 7h
23/10 – B (TP) – 7h
– A (Gas) – 19h
24/10 – D (TP)/4B (Gas) – 7h
25/10 – ADM – 7h
26/10 – E (TP)/5C (Gas) – 7h

20 a 26/10 – Plataformas e turnos de terra*, com envio das atas até dia 27 às 12h
25/10 – Sede Macaé aposentados e ativa que estiverem de folga – 10h
26/10 – Campos aposentados e ativa que estiverem de folga – 10h
24/10 e 25/10 – Praia Campista (Base de Imbetiba) – 13h
24/10 e 26/10 – Igrejinha do Parque de Tubos – 13h
23/10 – Barra do Furado – 13h

*Turnos de terra terão divulgação dentro dos grupos de whatsapp para participação na porta de Imbetiba ou PT (Imbetiba, Imboassica, Porto do Açu)

Indicativos

1 – Rejeição da proposta do ACT – segunda contraposta do Sistema Petrobrás.
2 – Aprovação do calendário de mobilização conjunto FUP e FNP.