NF convoca trabalhadores para setorial sobre horas extras e folgas nesta quarta, 15

O Sindipetro-NF está convocando os trabalhadores e trabalhadoras para uma setorial nesta quarta-feira (15), para tratar sobre as folgas e horas extras impostas pela empresa.

O encontro está marcado para às 19h e acontecerá por meio do aplicativo zoom. Para participar é necessário acessar a sala através do link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_ulg1ho7-ROyOLaQHu7TSpA

Infelizmente, esse não é um problema recente enfrentado pela categoria. Apesar das diversas tentativas de diálogo por parte do sindicato, a empresa insiste em agir de forma antidemocrática.

Para o sindicato, não é aceitável que a empresa queira impor a folga do trabalhador, para benefício próprio. Uma coisa é a ausência por interesse do empregado, que implica em débito de horas extras ou em desconto de salários, outra é a empresa impor essa ausência.

Além disso, o sindicato destaca que as plataformas já questão com o efetivo no limite de redução, ou seja, cada folga imposta é um risco para a segurança dos trabalhadores a bordo.

Outro ponto que será debatido pelo sindicato é com relação ao lançamento dos dias no hotel. É importante lembrar que toda vez que a empresa libera o empregado do comparecimento por interesse dela, não pode considerar a liberação como falta.

Por exemplo: quando um vôo é cancelado por condições atmosféricas ou motivos técnicos; ou quando a unidade é interditada por condições inseguras, ou para uma parada de manutenção que não envolva o trabalhador liberado, esse dia não pode ser lançado como “falta”.

O Sindicato reforça que é muito importante a participação da categoria para tratar sobre esse assunto.