NF fornecerá transporte para quem quiser participar de ato dia 10 no Rio

No dia 10 de novembro acontece no Rio de Janeiro uma ato convocado pelas Centrais Sindicais chamado de “Dia Nacional de Paralisação”, que pretende denunciar as contrarreformas e os retrocessos promovidos pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

Segundo os organizadores a concentração será na Candelária às 16h e depois haverá uma caminhada até a Cinelândia. A data foi escolhida por ser véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista.

O Sindipetro-NF disponibilizará transporte para quem quiser participar. Em Campos a saída está marcada para 9h e de Macaé às 10h, todos da sede do sindicato. Quem quiser participar deve mandar e-mail para [email protected] com nome completo e número do documento de identidade.

Estão programados atos em todo país. Segundo o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, o foco da luta do dia 10 de novembro é a retirada de direitos trabalhistas feita pelo governo Temer. “Esse governo sem votos, reprovado por quase 90% da população, está provocando um retrocesso no país sem precedentes. A aprovou uma Reforma Trabalhista nefasta que, além de destruir a CLT e conquistas de décadas, compromete o futuro de toda uma nação”, afirmou.