NF orienta que categoria não assine Acordo Individual e aguarde a reabertura da negociação

A diretoria do Sindipetro-NF orienta a categoria petroleira do Norte Fluminense a não assinar o Acordo Individual que a empresa enviou por e-mail aos trabalhadores e trabalhadoras. Quando o trabalhador assume esse acordo de forma isolada, ele está referendando a proposta apresentada pela empresa e jogando fora a decisão coletiva da maioria que está rejeitando amplamente essa proposta. Ao assinar esse Acordo Individual também abre mão da garantia de emprego e de sua proteção à demissão sem justa causa.

Em todo o país, a categoria tem se manifestado contra a retirada de direitos, a perda da cláusula de garantia no emprego, os ataques à AMS e à jornada de trabalho, as condições precárias de segurança, a tentativa de desmonte das organizações sindicais e o assédio absurdo das gerências.

“Assim que acabarem as assembleias vamos entregar a rejeição à empresa e começar a negociar uma nova proposta. Aguardar essa negociação pode mudar muita coisa para o trabalhador, precisamos de força e união neste momento. Não assine o Acordo Individual!” – afirma o diretor, Benes Junior.

Pontos que a FUP e seus sindicatos querem avançar na negociação:

-Garantia de emprego no Sistema Petrobrás
-Manutenção dos Acordos Regionais do NF (Dia de Desembarque, Turno da Manutenção e Auxílio Deslocamento)
-Limite de 13% para descontos da AMS
-Preservação dos adicionais de gasodutos e da operação da mestra nacional (Transpetro)
-Fim dos ataques à organização sindical
-Manutenção da relação trabalho x folga em 1 x 1,5, no regime de turno de 12h nos prédios administrativos