NF orienta que trabalhadores de Vermelho, Carapeba e Pargo procurem o sindicato quando desembarcarem

O Sindipetro-NF recebeu a informação que trabalhadores de Vermelho, Carapeba e Pargo irão desembarcar definitivamente hoje, 09. Os trabalhadores que estiverem descendo pelo aeroporto de Macaé  que procurem a sede do sindicato.

O sindicato já se reuniu com a gestão da UO-BC para tratar desses casos e as falhas do Mobiliza e durante a reunião a empresa assumiu o compromisso de não desimplantar imediatamente nenhum trabalhador.

No final de setembro o sindicato noticiou que sete plataformas que integram os campos de Vermelho, Carapeba e Pargo foram vendidas para a  empresa privada franco-britânica Perenco.  Essas plataformas contam atualmente com cerca de 700 trabalhadores (aproximadamente 170 empregados da Petrobrás e 530 empregados de empresas terceirizadas). Segundo informações obtidas pelo NF, a Perenco pretende operar as unidades com 160 empregados (22,8% do contingente atual). Algumas plataformas ficariam até desabitadas.

Sindipetro-NF Macaé

Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 – Centro