NF recebe denúncia de negligência com a prevenção à covid-19 no Porto de Imbetiba

O Sindipetro-NF recebeu, na manhã de hoje, denúncias de que as atividades no Porto de Imbetiba, em Macaé, estão sendo mantidas sem qualquer controle sanitário. Nenhuma ação de prevenção à contaminação por coronavírus está sendo adotada. O sindicato cobra da gestão da Petrobrás uma intervenção imediata para reverter essa exposição dos trabalhadores ao risco.

De acordo com os relatos, não há qualquer condição especial de atuação e o fluxo continua normal. De acordo com o site Marine Traffic, que monitora os portos brasileiros em tempo real, nesta manhã havia cinco navios no porto e estavam programadas dez chegadas ainda para hoje.

O sindicato cobra que as medidas reivindicadas de proteção aos trabalhadores offshore e onshore sejam implantadas também no porto, que é gerido pela Petrobrás. Entre as ações cobradas está a de redução de efetivo dentro do limite da segurança.

[Foto: Divulgação / Prefeitura de Macaé]