NF se reúne com Petrobrás e avança na resolução de problemas da alimentação nas UMS

O Sindipetro-NF se reuniu nesta manhã com gerências da Petrobrás para tratar de denúncias recebidas pela entidade sobre problemas na alimentação nas UMS (Unidades de Manutenção e Serviço). Um dos casos recorrentes é de trabalhadores que, em razão de atrasos de voo, encontram o refeitório fechado a bordo.

De acordo com o diretor do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, que participou da reunião — junto com o coordenador da entidade, Tezeu Bezerra —, os representantes da empresa “reconheceram o erro desse procedimento e afirmaram que tomaram medidas para que esse e outros problemas não se repitam, como neste caso, dar tratamento exclusivo para que quem embarque não fique sem se alimentar”.

O diretor sindical também informa que foi firmado um compromisso de manutenção de um canal aberto com o sindicato, onde os trabalhadores podem e devem repassar os problemas e dificuldades para que a entidade possa atuar junto aos responsáveis na companhia.

Outro compromisso assumido pela empresa foi o de buscar uma maneira de ouvir os trabalhadores e medir a qualidade dos serviços, com base na percepção da categoria.

O Sindipetro-NF reforça, portanto, a importância de que os petroleiros e petroleiras continuem a enviar relatos sobre as suas condições de saúde, segurança e habitabilidade para [email protected], com garantia de sigilo acerca da identidade do denunciante.