Nota de Esclarecimento: Apoiamos a luta dos trabalhadores, não as fake news

Nos últimos dias tem circulado uma imagem nas redes sociais sobre um suposto apoio institucional do Sindipetro-NF a uma paralisação de trabalhadores de algumas empresas que prestam serviço à Petrobrás, no próximo dia 12/06, contra a redução de valores recebidos.

Esclarecemos que, até o presente momento, o sindicato não foi procurado por nenhum representante desses trabalhadores para o debate sobre as pautas pleiteadas, assim como também, por força de lei, não representamos os trabalhadores dessas empresas.

Ressaltamos porém que, neste período de pandemia, muitas empresas aproveitam para retirar direitos conquistados pelos petroleiros e petroleiras e é papel das entidades representativas lutar para evitar essas perdas, seja através da Justiça ou da mobilização da categoria.

Assim, entendemos como legítima e urgente uma maior participação dos trabalhadores terceirizados na luta pelos seus direitos e, como sempre fizemos, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance.