Nove sindicatos da FUP já aprovaram o ACT do Sistema Petrobrás

[Da imprensa da FUP]

Na reta final das assembleias que estão avaliando a última contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho conquistada pela FUP no processo de negociação com a Petrobrás e subsidiárias, nove sindicatos já assinaram o ACT, após aprovação dos trabalhadores.

São eles os Sindipetros Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte, Unificado de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco/Paraíba, Amazonas, Paraná/Santa Catarina e Minas Gerais.

Em Minas Gerais, ainda serão consultados os trabalhadores da Petrobrás Biocombusível, cuja assembleia será realizada amanhã (05), pela manhã, na Usina de Montes Claros. O Sindipetro já assinou o Acordo com a Petrobrás e a Transpetro.

No Norte Fluminense, falta apenas uma assembleia em Campos (que acontecerá amanhã) para fechar o calendário. Até o momento, 1.177 trabalhadores e trabalhadoras participaram das assembleias de terra e plataformas, dos quais, 74,71%  votaram a favor da contraproposta de ACT do Sistema Petrobrás.

As assembleias prosseguem até quarta, dia 06, na Bahia e em Duque de Caxias.