O papel das energias renováveis será tema do Webinário do Ineep

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nesta terça-feira, 14, às 19h, será realizada mais uma edição do Webinário do Ineep. Desta vez o tema será o “O papel das energias renováveis”, que será debatido pela pesquisadora Ana Carolina Chaves, no canal do youtube do Ineep

Qual é o quadro atual das energias renováveis e como poderão contribuir no futuro? Essa e outras perguntas serão respondidas, durante a apresentação.

O debate leva em consideração que o Brasil vem enfrentando a sua pior crise hídrica dos últimos 91 anos. E, como 65% de sua energia é proveniente das hidrelétricas, está cada vez mais próximo de um racionamento. O que pressiona o governo a investir em novas fontes de energia, principalmente energias renováveis para sustentar uma possível retomada econômica em 2022.

De forma imediata, o governo adotou medidas para ampliar a oferta e reduzir a demanda. Diante da escassez, as térmicas foram acionadas e, consequentemente, por serem mais caras, o resultados já chegaram: aumento das tarifas, alta da inflação e impactos negativos na economia como um todo.

Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), a oferta tem de ser ampliada em 7% para que não falte energia.