Participe das plenárias de organização da Marcha das Margaridas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Sindipetro-NF organiza duas plenárias para debater a participação das mulheres da região na Marcha das Margaridas, a primeira nos dia 19, em Macaé e a segunda no dia 25, em Campos. Essas plenárias são abertas a todas as pessoas interessadas e participar da Marcha das Margaridas em Brasília.

Com o lema “Margaridas na luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência”, acontece nos dias 13 e 14 de agosto de 2019, em Brasília, a maior ação organizada por mulheres do campo, da floresta e da cidade, a Marcha das Margaridas 2019.

O Sindipetro-NF disponibilizará dois ônibus para a Marcha e essas plenárias são para repassar orientações, falar sobre seu significado e definir quem poderá participar dessa atividade.

A luta de Margarida Maria Alves! 

Realizada desde o ano 2000, a Marcha recebe o nome da líder sindical e trabalhadora rural Margarida Maria Alves, assassinada no dia 12 de agosto de 1983, em Alagoa Grande/PB, porque lutava pelos direitos de trabalhadores(as) que eram explorados(as) por usineiros e latifundiários da região do Brejo Paraibano.