Participe de pesquisa sobre Saúde Mental e Trabalho da Fiocruz e sindicatos petroleiros

O Sindipetro-NF está realizando a pesquisa “Saúde mental e trabalho na indústria de petróleo e gás”. A pesquisa foi desenvolvida por pesquisadores do Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana- CESTEH/ENSP, da Fiocruz, em parceria com o Sindipetro-RJ e o Sindipetro-NF.

Sabemos o quanto o pandemia e o momento político elevou a opressão no ambiente de trabalho, contribuído com a precarização do trabalho e das relações de trabalho. Essa pesquisa nos ajudará a pensar sobre os impactos causados pelo ambiente de trabalho à saúde mental dos trabalhadores” – afirma Maria das Graças Alcântara, assistente social do NF que está participando da organização da pesquisa.

O objetivo principal da pesquisa é analisar a relação entre o trabalho e a saúde mental na indústria de petróleo e gás. “Convidamos todos trabalhadores e trabalhadoras, próprios e terceirizados, das unidades operacionais e administrativas da indústria de petróleo e gás no Estado do Rio de Janeiro à participar para que tenhamos um raio X da saúde mental da categoria na região” – comenta Maria das Graças Alcântara

Nessa etapa da pesquisa, será formado um grupo para conversar sobre as questões relacionadas à saúde mental e trabalho.

Inscreva-se através do: https://forms.gle/uBjh7rQN48ibaqLt8