Petrobras se nega a adiar mudança no turno. Participe das setoriais na quarta,22

A Petrobras se mantém intransigente e enviou uma carta aos sindicatos petroleiros se negando a atender a um pedido simples de adiar por mais um mês a alteração das escalas de turno. A solicitação, feita pelos sindicatos, era para poder ampliar os debates com as bases.

Diante de postura unilateral da empresa sobre o turno de 12 horas e a tentativa de impor a sua vontade sem dialogar com os trabalhadores, o Sindipetro-NF e o Sindipetro do Espírito Santo reforçam a convocação dos trabalhadores para uma setorial nesta quarta-feira, 22, às 15h, para tratar sobre o turno de 12 horas.

O encontro acontece de forma virtual e para participar os trabalhadores e trabalhadoras devem se inscrever clicando no link aqui.

O NF reforça que essa falta de diálogo é inadimissível e a categoria não pode aceitar essa decisão arbitrária por parte da empresa. “É muito importante a participação de todos na reunião para que seja possível encontrar formas de mobilização em prol dos direitos da categoria” – afirma o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.