Petroleiros da Baker Hughes aprovam minuta do Acordo Coletivo 2022/2024

Em assembleia e em votação online continuada realizadas no último dia 29, petroleiros e petroleiras da Baker Hughes aprovaram a minuta do Acordo Coletivo 2022/2024 dos trabalhadores. A informação é do Departamento do Setor Privado do Sindipetro-NF e da Secretaria de Relações Internacionais e Empresas Privadas da FUP.

A proposta da empresa foi formalizada no último dia 24, prevendo reajuste de 12,13% (IPCA), retroativo a maio de 2022, para um teto elevado para R$ 9 mil. Para empregados que recebem um salário maior do que R$ 9 mil, o reajuste será fixo de R$ 1.091,70. O salários dos trabalhadores admitidos entre 1º de maio de 2021 a 30 de abril de 2022 serão reajustados proporcionalmente ao seu tempo de contratação.

Também houve reajustes no Ticket Alimentação e no Ticket Refeição, entre outros benefícios, como auxílio creche e cesta de Natal. A proposta foi divulgada pelo Sindipetro-NF no período de convocação da assembleia e continua disponível (aqui).