Petroleiros da Schlumberger aprovam Acordo Coletivo. Confira índices de reajustes e benefícios

Em assembleia no último dia 21, petroleiros e petroleiras da Schlumberger aprovaram o indicativo da FUP e do Sindipetro-NF de aprovação da contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho. Houve participação massiva na votação, que aconteceu de modo online.

O resultado já foi comunicado à empresa, que deverá realizar o pagamento do reajuste salarial aprovado pelos trabalhadores e os demais benefícios, além de quitar a Participação nos Lucros e Resultados nos termos estabelecidos no acordo, que retroage a 1º de maio de 2022.

Confira abaixo os principais pontos do acordo

Reajuste salarial

• Reajuste salarial acatando a inflação acumulada pelo INPC( Indice Nacional de Preço ao Consumidor)-IBGE de 12,47 % para os empregados que percebem salário até R$ 8.000,00 e reajuste salarial fixo de R$ 997,60 para aqueles que percebem salário a partir de R$ 8.000,01;

Ticket Alimentação

• Aumento do ticket-alimentação para R$ 491,50; c) Ticket Refeição
• Aumento do ticket-refeição para R$ 48,40; d) Auxílio Creche
• Aumento do Auxílio Creche para o valor de R$ 517,50;

Participação nos Resultados

• A empresa pagará, a título de Participação nos Resultados, referente ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2022, o valor correspondente a R$ 1.560,00 para os empregados que recebem salário base no valor de até R$ 8.000,00, mantidas as demais condições;

Auxílio Academia

• Auxílio Academia de 60% de reembolso, com o aumento do valor máximo para
R$ 175,50;

Cesta de Natal

• A empresa concederá a todos os seus empregados, até meados de dezembro de 2022, uma cesta de natal, no valor de R$ 435,50.

Ajuda de custo Home Office (Blue Flex)

• A empresa oferecerá Ajusta de Custo, em valor único, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, na forma das normas internas da empresa.

Curso de inglês gratuito

• Curso de inglês online, sem qualquer ônus para os trabalhadores, para todos os empregados, na forma das normas internas da empresa.

Sistema “S”

• A empresa fará uma maior divulgação das parcerias já firmadas com o Sistema “S”, bem como estudará novas parcerias e/ou projetos com o referido Ente.

Auxílio-alimentação por 90 dias para os casos de auxílio-doença comum

• Os empregados farão jus ao auxílio-alimentação durante o período de afastamento por auxílio acidente ou doença, quando afastado do serviço pelo INSS. Assim, o § 5o da cláusula do ACT passará a ter a seguinte redação:

“Os empregados farão jus ao auxílio-alimentação durante as suas férias, no período de afastamento por licença maternidade e durante o período de afastamento por auxílio acidente ou doença, quando afastado do serviço pelo INSS.”