Petros: NF esclarece categoria sobre descontos do equacionamento no 13º

O Sindipetro-NF está recebendo relatos da categoria de que estão ocorrendo descontos relativos ao equacionamento do plano Petros 1 no contracheque do 13º salário. A entidade é contrária ao equacionamento como está sendo praticado, mas esclarece que o desconto no 13º é previsto pelas regras em vigor.

A FUP e seus sindicatos, entre eles o NF, lutam há anos e têm propostas alternativas para que qualquer solução para o Plano Petros não seja adotada com a penalização dos participantes.

Além das ações políticas e de mobilização, o movimento sindical petroleiro mantém batalhas jurídicas pela reversão dos efeitos danosos do equacionamento sobre os trabalhadores e trabalhadoras. Várias decisões liminares foram obtidas e outras aguardam decisão.

Os participantes da Petros que tiverem dúvidas sobre descontos ou outros problemas em relação ao plano podem enviar seus relatos para [email protected].