Plantões Sindicais no NF vão marcar passagem do Dia Internacional da Mulher

O Sindipetro-NF começa nesta segunda, 9, uma série de encontros nas bases petroleiras para dialogar sobre as pautas das trabalhadoras da Petrobrás e das demais empresas do setor petróleo. Os plantões sindicais, que terão como tema “Orgulho de ser petroleira”, vão marcar a passagem, no domingo, 8, do Dia Internacional da Mulher.

Os plantões, que acontecem no período da manhã, vão começar pelo Parque de Tubos (09/03). A sequência será com Edinc (10/03), Praia Campista (11/03) e Aeroporto de Cabo Frio (12/03).

De acordo com a diretora do Sindipetro-NF, Conceição de Maria, o objetivo é dialogar com a categoria sobre os impactos nocivos dos ataques do governo Bolsonaro à classe trabalhadora, que atingem de modo ainda mais grave as mulheres.

A entidade também apoia e terá participação nos atos públicos que estão sendo convocados pela CUT para este mês da mulher. “É preciso ir para as ruas lutar por nossos direitos e o dia 8 tem este objetivo. As mulheres da CUT e centrais vão protestar em todo país”, afirmou a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT, Juneia Batista.

No Rio, haverá protesto no próximo dia 14, quando completam-se dois anos da morte da vereadora Marielle Franco, e seu motorista, Anderson Gomes. “Quem mandou matar Marielle e o seu motorista Anderson? Nós mulheres vamos cobrar esta resposta nas ruas”, disse.

As mulheres também terão grande participação no 18 de março, “Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, Estatais, Emprego e Salário, Soberania, Defesa da Amazônia e Agricultura Familiar”.