Plenária Regional para o Congresso Nacional da Anapar acontece dia 20. Inscrições estão abertas

A ANAPAR – Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Beneficiários de Autogestão em Saúde realizará o XXIII Congresso Nacional de Participantes e a sua Assembleia Geral anual nos dias 26 e 27 de maio de 2022 através de videoconferência. O Congresso é aberto a todos os participantes de Fundos de Pensão, mas para participar da Assembleia Geral é necessário ser associado da ANAPAR, estar com a anuidade de 2021 paga e ser eleito delegado na Plenária de sua Regional.

A Plenária Regional Campos/Rio de Janeiro será no dia quarta, 20, às 18h. Para participar é necessário se inscrever  pelo telefone (22) 98178-0079 até quarta, às 11h. Importante estar com o boleto da ANAPAR em dia.

Confira a programação do Congresso abaixo:

26 de maio

9h – Abertura

Mesa 1

9h15 – A herança de 2021 e o que esperar de um futuro próximo – Fausto Junior (Diretor-técnico do Dieese)

9h30 – A saúde é direito de todos e dever do Estado – Gonzalo Vecina (Médico Sanitarista, professor da Faculdade de Medicina da USP)

10h – A Seguridade Social como fator de cidadania – Evilasio Salvador (Economista, professor da Faculdade de Serviço Social da UnB)

Coordenação: Antonio Bráulio de Carvalho

Almoço

Mesa 2

14h – Investimentos na economia real – Henrique Jager (Economista, ex-presidente da Petros)

14h30 – Adequação do Aparato Normativo – Flávio Martins (Advogado, mestre em Direito Tributário)

15h – Gestão baseada em risco – Ricardo Pena (Ex-presidente da Funpresp, ex-superintendente da Previc)

15h30 – A Anapar aponta caminhos possíveis para o crescimento das EFPC – Marcel Barros (Vice-presidente da Anapar)

Coordenação: Cláudia Ricaldoni

Mesa 3

16h – Financeirização da Vida: O desfinanciamento do SUS e a privatização do Sistema.

Carlos Ocké-Reis (Doutor em saúde coletiva, pesquisador do Ipea)

16h30 – Planos de Saúde de Autogestão: aliados fundamentais do SUS

Patrícia Melo (Diretora de Seguridade e Saúde Real Grandeza)

Coordenação: Francisca de Assis