PNA-2 sem ar condicionado submete trabalhadores a altas temperaturas

Petroleiros da plataforma PNA-2 estão submetidos há três dias a altas temperaturas, em razão de problemas no sistema de ar condicionado nas acomodações. De acordo com relatos recebidos pelo Sindipetro-NF, uma peça necessária para o conserto do equipamento não subiu a bordo em razão de outro problema, desta vez com o guindaste.

O Departamento de Saúde e Segurança do sindicato entrou em contato com a área de SMS da Petrobrás para cobrar explicações sobre a situação dos trabalhadores. A empresa afirma que precisa ainda de dois dias para resolver o problema.

Para diminuir o efeito do calor, alguns trabalhadores estão preferindo dormir no chão. O sindicato também cobrou informações sobre a temperatura a bordo, mas a empresa afirmou que não havia como fazer a medição.

“Como uma empresa desse porte não tem um termômetro a bordo para fazer a medição e poder assegurar a temperatura dentro das normas de saúde e segurança?”, questiona o diretor do Departamento de Saúde do NF, Alexandre Vieira.

O caso também está sendo levado pela entidade aos órgãos de fiscalização do trabalho.

Mais informações sobre este e outros casos envolvendo segurança e saúde podem ser enviados pelos trabalhadores para [email protected].