Profissionais do combate ao mosquito e do PSF de Campos voltam a ter reunião com o NF

Uma comissão de representantes do combate ao mosquito e do PSF (Programa Saúde da Família) de Campos dos Goytacazes, desligados da prefeitura a partir de 2010, se reuniu com o Sindipetro-NF na manhã de hoje. O grupo foi recebido pelo diretor José Maria Rangel.

É a segunda reunião dos profissionais com o NF. A entidade dá apoio na luta da categoria pelos seus direitos. Uma solicitação de reintegração tramita no Ministério Público.

“Essa reunião de hoje teve como objetivo informar a todas àquelas pessoas que participaram do concurso de 2002 sobre a situação para essa contratação como celetistas, além de traçar estratégias no sentido de pressionar o poder público municipal para que realize essa contratação”, explica Zé Maria.

O diretor do NF destaca ainda que “há uma grande carência hoje destes profissionais e falta apenas uma decisão do prefeito para que sejam contratados, assim como aconteceu em outros os municípios. Com a chegada do verão, a gente corre o risco de ter uma surto de dengue aqui no nosso município. O custo para a prefeitura vai ser praticamente zero, porque essa é verba é federal.”

Hoje à noite acontece no Sindicato dos Bancários uma grande reunião, com previsão de participação de 200 ex-funcionários, com o objetivo de informar sobre a atual situação e planejar as novas estratégias.

Participaram da reunião desta manhã no NF os profissionais Iara Alexandrino, Gueime Oliveira, Waleska Nascimento, Ana Beatriz e Ivana Ribeiro.

[Foto: Luciana Fonseca / Para Imprensa do NF]