Radioperadores da Green World aprovam primeiro ACT com representação do NF

O Departamento de Trabalhadores do Setor Privado informou, na manhã de hoje, por meio de nota reproduzida abaixo, o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho dos radioperadores da empresa Green World. É o primeiro acordo fechado sob representação do Sindipetro-NF. Confira o documento:

Aprovação do 1º Acordo Coletivo de Trabalho dos radioperadores da Green World.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense torna pública a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025, sendo o primeiro instrumento normativo da Green World com a entidade.

O sindicato reforça o seu entusiasmo e compromisso na representação dos radioperadores, entendendo o papel crucial que os mesmos desempenham a bordo de embarcações e plataformas marítimas de petróleo, sendo um prazer o reconhecimento legítimo dos empregados da Green World como petroleiros que integram a nossa luta.

O 1º Acordo Coletivo de Trabalho surgiu a partir de uma demanda coletiva da categoria pela representação de fato e representação formal da entidade, que desde os primeiros contatos agiu de modo a intermediar os pleitos históricos.

A despeito do indicativo de reprovação da contraproposta patronal e aprovação do estado de greve para novos encaminhamentos sobre mobilizações ser apresentado pela entidade, a categoria aprovou a 5ª contraproposta patronal, e com isso, seguimos adiante para traçar novas estratégias para que os rumos da luta não cessem.

Seguimos à disposição para o que for preciso.

Contem conosco!”